LACTOSE

LACTOSE

Language / Язык: ENG RUS PT ES

    Nem todos os atletas incluem queijo cottage e leite em sua dieta, especialmente quando esses alimentos causam certas sensações desagradáveis no trato gastrointestinal. Esta condição é chamada de deficiência de lactase ou intolerância à lactose.

    Vamos ver então o que é lactose. A lactose ou açúcar presente no leite é 4- (β-galactopiranosído - β-galactopyranosido) -glucose que está presente no leite na quantidade de 4-5% e pode ser obtida a partir do soro de leite desnatado coagulado, após a separação do queijo cottage, sendo evaporada ou cristalizada. A lactose é 4-5 vezes menos doce que a sacarose. Quando exposta a enzimas no corpo, a lactose é dividida em D-galactose e D-glicose. Alguns órgãos de plantas e animais frequentemente contêm enzimas especiais, chamadas de lactase, que quebram o açúcar presente no leite.

    Na verdade, leite e alimentos com lactose foram criados pela natureza para as crianças, já que a quantidade de enzima digestiva necessária para a digestão se encontra em quantidade suficiente nelas! O leite materno é o único alimento adequado para as crianças, especialmente nos primeiros 6 meses.

    Depois a natureza age com todos os organismos diferente: alguém tem sorte de poder comer os queijos durante a vida toda, enquanto o outro alguém precisa se policiar por causa da diminuição da quantidade de lactase. Essas condições podem ser natas como a insuficiência primária de lactase, ou adquiridas como no caso da deficiência secundária de lactase.

    Os atletas podem desenvolver a insuficiência secundária devido a transtornos alimentares e possíveis problemas com o trato gastrointestinal. Sendo assim, muitos deles não incluem produtos lácteos nas suas dietas.

    Para se proteger da ingestão de lactose, leia os rótulos dos produtos com bastante atenção. Muitas vezes, este açúcar presente no leite pode ser escondido sob seguintes nomes: aroma de manteiga artificial, manteiga, corante ou aromatizante, caseína ou caseinato, queijo, nata, leite em pó, farinha de alta proteína, lactalbumina, lacitol (E966), lactose, lactoferrina, lactoglobulina, derivados do leite, leite em pó ou sólidos, aromatizantes naturais, sólidos de leite não gordurosos, soro de leite, proteína de soro de leite e concentrado de soro de leite.

    Existem até mesmo departamentos especiais nos supermercados com produtos sem lactose, mas o problema é que até eles podem causar sintomas desagradáveis no trato gastrointestinal. A lactose em tais produtos não é removida. Além disso, a enzima "lactase" é adicionada ao produto, o que ajuda a digerir o açúcar presente no leite.

    Mas, se você realmente sofre de deficiência de lactase (embora para os adultos isso seja normal), use outros alimentos ricos em proteínas em sua dieta.

1. 8 FATOS SOBRE BRÓCOLIS

2. POR QUE O TRAINING CAMP?

3. WHAT IS A CHEAT MEAL


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned