Soja: ser a favor ou contra? O produto de vegetarianismo e microflora

Soja: ser a favor ou contra? O produto de vegetarianismo e microflora

Language / Язык: ENG RUS PT ES

    Há muitos vegetarianos entre os atletas e, claro, eles estão interessados na resposta à seguinte pergunta: como obter a quantidade de proteína suficiente? Já que os produtos que contêm a proteína em grande quantidade são, na maioria das vezes, de origem animal.

    A alternativa mais comum à carne/peixe, ovos ou produtos lácteos podem ser os produtos de soja. Eles são bastante acessíveis e podem ser encontrados em forma de leite de soja, soja, soja isolada, farinha, tofu, óleo de soja.

    Agora vamos pensar mais precisamente se vale a pena ter medo da soja e e se ela pode substituir a proteína animal. O principal argumento usado por aqueles que são contra a soja são os isoflavonas contidas nela. Isoflavonas  são substâncias presentes em grandes quantidades nas plantas leguminosas . Uma vez que sua estrutura química se assemelha à estrutura dos hormônios sexuais femininos - estrógenos , muitas vezes eles são encaminhados para o grupo de fitoestrógenos. 

    Além do mais, as isoflavonas são capazes de se conectar aos receptores de estrogênio  e ativar as funções dos hormônios sexuais. Este mecanismo é frequentemente utilizado para a prevenção e tratamento de doenças dependentes de hormônios.

    Para falar a verdade, os produtos de soja afetam cada organismo de maneira diferente. Tudo depende da concentração de metabólitos  de isoflavonas no sangue ou na urina de uma pessoa.

    De fato, 100 gramas de soja contém 17 gramas de proteína. Além deste valioso macronutriente, a soja é rica em fibras e PUFA. A composição da soja contém a lectina  e lunazina  que produzem o efeito antitumoral.

    A soja é rica em oligoelementos, contém molibdênio, cobre, manganês, fósforo, bem como vitaminas B1, B9 e K em quantidades suficientes.

    O benefício deste produto também pode ser obtido dividindo as isoflavonas de soja - daidzeína  e genisteína  ao produto final - Equal. Este metabolito afeta positivamente o corpo humano.

    Vamos mencionar os três efeitos positivos do Equal:

  1. Diminuição da glicose e LDL;
  2. O pool de aminoácidos aumentado;
  3. Este efeito se estende mais para as mulheres que treinam durante a menopausa ou simplesmente entraram na categoria dessa faixa etária - ativação de enzimas hepáticas devido a fitoestrogênios e a remoção de metabólitos "ruins" dos estrogênios.

    Existem dados científicos sobre o efeito da soja no desenvolvimento da osteoporose em mulheres na menopausa. O risco de osteoporose é significativamente reduzido com o uso regular deste produto.

    Além desses efeitos, os produtos de soja produz um efeito antioxidante visível sobre as células do corpo, impedindo-as de peroxidação lipídica.

    Para obter o maior benefício da soja, o intestino do atleta deve funcionar como um relógio e ter a microflora certa, que pode ser desenvolvida comendo os alimentos certos.

    Mas os produtos de soja têm suas desvantagens também. Primeiramente, eles são bastante alergênicos e podem causar reações alérgicas. Em segundo lugar, se uma pessoa tem distúrbios da tireoide, os produtos de soja podem piorar o rumo dessa patologia.

    Para garantir que todos os aminoácidos sejam representados em quantidades suficientes na sua dieta, combine grãos integrais com legumes. Esta será uma excelente alternativa aos produtos protéicos de origem animal.

    1. MY NUTRITION

    2. CARBS

    3. 5 PRODUTOS "GORDUROSOS"#MUSTHAVE


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned