POR QUE O TRAINING CAMP?

POR QUE O TRAINING CAMP?

Language / Язык: ENG RUS PT

    Nos dias que eu comecei a treinar na minha pequena e amada academia em Zugres, eu gostava de ver as imagens dos grandes campeões que estavam penduradas nas paredes.  O treinador sempre contava histórias interessantes sobre a equipe da seleção do nosso país e aquilo parecia um conto de fadas para mim. Foi por isso que entrar nos treinos da equipe nacional era um sonho importante e mágico para mim apesar de ser intermediária. Desde a infância eu tive o entendimento de que o caminho até o pódio passava pelo training camp da equipe nacional.

    Foi por aí mesmo: todas as crianças fortes e promissoras das competições de jovens foram atraídos para um processo tão centralizado, onde os treinadores altamente qualificados faziam as observações e selecionaram os mais promissores para formar a equipe nacional.

    Por que, então, todos no nosso país sonham em entrar num training camp? Há uma série de razões importantes que às vezes aumentam a eficácia do treinamento. Vamos conferir:

  1. Capacidade de trabalhar com uma carga maior. Dois ou até três treinamentos substituem um treinamento comum, o que significativamente aumenta o volume de treinos diário. Isso torna possível aproveitar o aumento da intensidade, já que o corpo recebe a carga diária total não em duas horas de uma sessão, mas em partes.
  2. O regime é a palavra-chave! Um regime de treinamento bem planejado, nutrição otimizada e equilibrada, sono, massagens, alongamentos e procedimentos restauradores são essenciais. Às vezes não temos tempo suficiente na vida cotidiana, quando precisamos correr depois do treino para o trabalho ou do trabalho para o treino e ir para casa rapidamente ou simplesmente não conseguimos planejar o dia e tudo já está bem mais ou menos.
  3. Rotina. Quando se está no training camp, não há necessidade em se preocupar com o que e onde comer, como cozinhar, de não se atrasar para o treinamento por causa do trânsito. Todas essas questões já foram pensadas por você fazendo com que você consiga focar exclusivamente nos seus resultados.
  4. Festas? Nem pensar! Meus amigos, vocês simplesmente não terão forças para a vida noturna depois de passar uma semana inteira trabalhando duro. Vocês só conseguirão pensar em descanso e recuperação para o início da próxima semana para poder continuar o programa planejado pela comissão técnica. Claro que vocês podem optar em passar o fim de semana mais ativamente, mas é preciso lembrar sempre que a fila para entrar para a equipa nacional é grande, e se você não seguir o plano, amanhã você irá de volta para casa e o seu lugar será tomado por alguém disposto a abrir a mão da badalação em prol de uma medalha.
  1. Ambiente. Estou falando de ambiente onde os melhores atletas do país estão no mesmo lugar com um único objetivo - serem melhores do mundo !!! É assim que, querendo ou não, um é levado pelo outro ao patamar considerado impossível anteriormente. É assim que o training camp ajuda a desconectar-se do mundo moderno e a concentrar-se no resultado e no treinamento de seu corpo e espírito. Ele ajuda a descobrir suas próprias peculiaridades e desenvolver a sua personalidade  com um objetivo só ... TORNAR-SE MELHOR.

    A idade média dos atletas que eu encontro nas minhas palestras e que vêm para a sede olímpica na Ucrânia é de 25 a 34 anos (é claro que já vi os meninos de 18 e os caras sérios de quase 60 anos).Esses atletas costumam ter um emprego, uma família e podem até querer se tornar atletas profissionais e respirar o ar desse esporte, mas a realidade não  condiz com esse desejo e isso é totalmente normal.

    Vamos ser francos e honestos, duas semanas do training camp não lhe tornarão um atleta profissional em tão pouco tempo. Mas,por outro lado, essa experiência vai lhe dar a oportunidade de sentir o processo, mergulhando no epicentro da vida de um atleta, vendo ao vivo todas as peças técnicas e segredos para dedicar tempo a seus sentidos, entendendo a técnica de exercício com o humor dos campeões mode on!

    Meu conselho é o seguinte: estabeleça metas e lute para alcançá-las, pois os pensamentos se materializam!


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned