MINHAS 4 REGRAS DO SONO

MINHAS 4 REGRAS DO SONO

Language / Язык: ENG RUS PT

    O sono é uma das ferramentas mais importantes de saúde e, obviamente, a sua qualidade afeta os resultados de treinamento, recuperação e bem-estar do atleta.

    Existem certas regras que podem ajudar a manter a saúde em dia e proporcionar a eficácia máxima a um halterofilista durante e depois de um treino intensivo.

    Regra #1. Não treinar num horário inferior a 3 horas antes de dormir.

    Os especialistas acreditam que os hormônios são responsáveis por controlar os nossos biorritmos que afetam diretamente as nossas atividades físicas, emocionais e mentais. Com o início da escuridão e com um pico máximo às 23.00, a glândula pineal produz a melatonina que, por sua vez, garante a qualidade e a duração do sono.

    Além do aumento da produção da melatonina, os níveis do hormônio do crescimento também crescem. Já o nível de cortisol, conhecido também como o hormônio do estresse, pode baixar drasticamente.

    No entanto, se você treinar à noite, seus níveis de cortisol permanecerão altos e não permitirão que a melatonina e o hormônio do crescimento funcionem eficientemente. O hábito de treinar no horário noturno muitas vezes leva a insônia, e, consequentemente, causa falta de sono.

    Regra #2. Mudar o modo do gadget para "luz amarela" e desligar completamente todas as luzes no quarto meia hora antes de dormir.

    A melatonina é muito sensível às fontes de luz. Sendo assim, ficará bem mais difícil cair no sono com a iluminação ligada. Estudos têm demonstrado que a secreção deste hormônio é produzida com o atraso de três horas caso houver uma fonte de luz azul ligada ao seu redor. Enquanto a luz amarela também atrasa o momento da produção máxima deste hormônio, mas não tanto quanto a azul.

    Regra #3. Se a sua idade estiver entre 18-65 anos, a duração do sono deve ser de 6-8 horas para garantir o bom funcionamento do corpo. Dormir menos que isso diariamente leva ao desenvolvimento das doenças do sistema cardiovascular, envelhecimento precoce e distúrbios alimentares. Isso tem tudo a ver com os atletas que se preocupam com o seu peso corporal.

    Regra #4. Consumir bastante produtos proteicos.

    A melatonina também pode ser sintetizada no intestino do seu antecessor, o aminoácido conhecido como triptofano. Este aminoácido pode ser encontrado na maioria das vezes nos seguintes alimentos: carne, aves, produtos lácteos, feijão, etc.

    Levando em consideração todos os efeitos da melatonina, vale a pena rever os seus horários, especialmente se você estiver treinando intensamente. A falta de sono pode levar à depressão, o que também impacta a saúde de uma forma nociva.


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned