ARROZ PRETO

ARROZ PRETO

Language / Язык: ENG RUS PT ES

    Muitos atletas e amantes de um estilo de vida saudável usam arroz branco em sua dieta.

    Este não é um produto saudável, porque além de ser uma fonte de carboidratos, não dá praticamente nada mais ao corpo.

    A fim de maximizar os benefícios do que comemos, proponho substituir o arroz branco triturado pelo preto  ou o não polido.

    As razões pelas quais você deve fazer isso são muitas:

  1. O arroz preto é um cereal realmente rico em substâncias saudáveis que, ao contrário do arroz branco, deve ser consumido duas vezes por semana por todos! Tudo isso por conter quase 15 gramas de proteína pela parte dos aminoácidos - um grande número de aminoácidos essenciais - lisina lysine, valina  e triptofano - de até 45%.
  2. Cerca de 7 gramas de fibra  fazem com que o arroz preto seja praticamente uma cura para o nosso trato gastrointestinal, promovendo o desenvolvimento correto da microflora.
  3. O arroz preto é famoso por conter o número grande de vitaminas do complexo B. A niacina  representa 50% da dose diária! As vitaminas B1, B2, B5, B4, B6 e B9 também estão presentes em 20% da quantidade diária necessária! Todos esses micronutrientes importantes têm um efeito benéfico no funcionamento do fígado e do sistema nervoso.
  4. O arroz preto contém magnésio, fósforo, potássio, cobre, zinco, manganês e até ferro.
  5. O arroz preto tem essa cor devido as substâncias bioquímicas especiais chamadas antocianinas. Estes são os glicosídeos vegetais  que afetam o corpo humano de uma maneira surpreendente. Eles participam da assimilação da glicose pelas células musculares.
  6. O arroz preto contém cianidina  ligado a glicose- cianidina-3-glicosídeo . Graças a essas substâncias, o arroz reduz o açúcar no sangue, afeta os adipócitos  e aumenta o nível de adiponectina , um hormônio que tem funções únicas, uma das quais é a redução dos processos inflamatórios no corpo.
  7. As substâncias que se encontram no arroz preto têm uma forte capacidade antioxidante - ligam os radicais livres e promovem a prevenção do envelhecimento e das mutações celulares.

    Além de todas as funções acima, este produto é fácil de preparar, pode servir como o acompanhamento para um prato de carne ou peixe e ser usado em saladas.

    Cerca de 70 gramas de carboidratos em 100 gramas de arroz preto darão ao atleta uma tremenda quantidade de energia antes dos treinos e levantar a barra se tornará muito mais fácil.

    E a razão mais banal pela qual vale a pena mudar o arroz branco para o preto é o próprio sabor, especialmente se você adicionar um pouco de legumes e especiarias ao prato.

    1. WHAT IS A CHEAT MEAL

    2. MY APPROACH TO FAT LOSS

    3. CARBS


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned