ALIMENTAÇÃO NO VERÃO 5 DICAS

ALIMENTAÇÃO NO VERÃO 5 DICAS

Language / Язык: ENG RUS PT ES

    Quando a época mais quente do ano, o verão, chega - muitos atletas perdem o peso. E nem sempre esse processo é prazeroso para eles já que a perda ocorre não só devido à gordura subcutânea e líquido, os atletas perdem os músculos preciosos também.

    Eu gostaria de compartilhar umas dicas com vocês de como manter a massa muscular no verão.

    Quando a temperatura fora da janela é superior a 30°C (86°F), a saída de líquido através da pele por evaporação é bastante ativa. Osmorreceptores nos vasos e o centro da sede no cérebro, que faz com que a pessoa procure água, são ativados. Como os termorreceptores e os receptores de fome/sede estão muito próximos, muitas vezes, as altas temperaturas do ambiente fazem com que o apetite seja suprimido e o corpo não queira comida.

    Pular as refeições ou substituí-las por água contribui para uma diminuição na ingestão total diária de calorias. Portanto, as moças que aderem a determinadas dietas não são as únicas a perderem o peso, o mesmo ocorre com os atletas no verão também.

    Sendo assim, veja em seguida as 5 dicas que certamente vão lhe ajudar:

  1. Coma numa sala com temperatura confortável para o corpo - 18-22°C (65-72°F). Uma sala fria faria com que a gente sentisse a fome muito mais rápido.
  2. Algumas refeições devem ser substituídas por "alimentos líquidos". Por exemplo, você pode preparar um smoothie gelado e nutritivo de banana, nozes, creme de coco, aveia e frutas vermelhas, adicionando gelo. O valor calórico e o valor nutricional de tal refeição serão preservados, mas, devido à temperatura fria do próprio alimento, será muito mais fácil para um atleta digerir os alimentos durante a estação quente.
  3. Por estranho que pareça, para não perder os músculos e aumentar o apetite no verão, é preciso comer menos vegetais e fibras. Naturalmente, a fibra é um componente importante da dieta que afeta o trabalho do trato gastrointestinal e forma a composição correta do microbioma. Mas, ao mesmo tempo, este produto dá saciedade e enche o estômago com uma quantidade mínima de calorias. A fome depois de tais refeições não vem tão cedo, consequentemente os músculos não recebem calorias suficientes para manter a  energia. Adicione legumes em pequenas quantidades à refeição principal.
  4. Não tome os líquidos durante as refeições principais. Você pode beber e comer ao mesmo tempo, não é algo preocupante, mas é durante a refeição que água e outros líquidos lhe enchem muito mais rápido e suprimem o apetite do que quando você come e bebe água separadamente. No verão é melhor beber meia hora antes das refeições e uma hora depois. Assim, você satisfará a fome com uma refeição completa, e não apenas encherá o volume do estômago.
  5. Certas especiarias também aumentam o apetite. Adicione menta, coentro, uma mistura de pimentas, gengibre e canela aos seus pratos.

    A fim de manter a forma durante todo o ano, para não perder os músculos e aderir a uma dieta completa e balanceada, basta seguir todas as dicas acima mencionadas, o que afetará positivamente não apenas a aparência do atleta, mas também a sua saúde.

1. CARBS

2. PROTEINS

3. WEIGHTLIFTER’S NUTRITION BEFORE AND AFTER THE TRAINING SESSIONS


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned