8 fatos sobre brócolis

8 fatos sobre brócolis

Language / Язык: ENG RUS PT ES

    Muitas vezes, os atletas escolhem um determinado esquema para atingir seus objetivos sem levar em consideração a variedade da cesta alimentar. Às vezes, essa escolha é baseada no fato de que este ou aquele esquema alimentar já trouxe resultados tremendos para os "colegas de trabalho".

    Mas em termos de saúde isso nem sempre é razoável. Mais uma vez gostaria de ressaltar que para construir um corpo bonito e obter os indicadores de força ideais, a nutrição do atleta deve ser variada. Portanto, neste artigo falarei de um alimento específico.

    O brócolis nesse caso.

    Os benefícios deste vegetal não podem ser subestimados.

    Vamos aos aspectos mais importantes de como ele afeta o corpo.

    Primeiramente, o brócolis contém uma enorme quantidade de fibra que ajuda a manter um trabalho bom do intestino, a microflora saudável e permite digerir todos os micronutrientes.

    Em segundo lugar, temos uma grande quantidade de proteína vegetal. Por conter aminoácidos indispensáveis, o brócolis não é inferior à galinha nem ao padrão do perfil de aminoácidos - clara de ovo, por exemplo, e também contém isoleucina, leucina e triptofano.

    Em terceiro, não menos significativo, lugar vem o valor calórico. 100 gramas de brócolis contêm somente 34 calorias e, como metade do produto é fibra, a produção de calorias não é significativa - é importante para os atletas que precisam se encaixar na certa categoria de peso, especialmente na fase competitiva.

    Em quarto lugar, brócolis contém importantes micro e macroelementos: potássio, cálcio, fósforo, magnésio, ferro, iodo, cobre, zinco e silício.

    Em quinto lugar, ele contém pró-vitamina beta-caroteno (beta-carotene) importante para o atleta, que no corpo se transforma numa forma ativa solúvel em gordura de vitamina A - retinol. Além disso, além do caroteno, o brócolis contém vitaminas hidrossolúveis - B1, B2, B3, B6, além da vitamina C que no caso de brócolis ultrapassa até os frutos cítricos. Sendo que a forma desta vitamina é apresentada como ácido ascórbico (ascorbinogen), que praticamente não se decompõe durante o tratamento térmico. E para um atleta isso é muito importante, já que a vitamina C está envolvida na formação de fibras de colágeno (ligamentos, tendões, pele).

    Em sexto lugar, o brócolis contém substâncias antibacterianas - fitoncitas que fortalecem o sistema imunológico.

    Em sétimo lugar, que é essencial para os que treinam intensivamente, o sulforafano também está incluído (sulforaphane) da mesma forma que o indole 3-carbinol (indole-3) que realizam o trabalho de ¨limpeza¨ dos processos de apoio de desintoxicação, retiram as toxinas, retardam o envelhecimento das células. Também sabemos que o suco de brócolis tem um efeito positivo sobre a neutralização de estafilococos (Staphylococcus), infecção provocada pela bactéria de Helicobacter pylori (prevenção de úlceras e erosões do trato gastrointestinal) e bacilo de tuberculose.

    A oitava razão pela qual você deve incluir o brócolis na dieta é a disponibilidade de ácido tartrônico (Tartronic acid), que inibe a conversão de carboidratos em gorduras (especialmente colesterol "ruim") no caso de excesso de peso corporal e obesidade.

    E mesmo se depois de todos esses aspectos positivos mencionados acima você ainda estiver na dúvida se incluir esse alimento na sua dieta ou não, eu lhe aconselho a tentar cozinhar brócolis como o prato principal do seu programa alimentar com o alho, por exemplo. Isso não será apenas algo saudável, mas também muito saboroso!

    1. MY NUTRITION

    2. OMEGA-3

    3. PROTEINS

 


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned