5 produtos "gordurosos"#musthave

5 produtos "gordurosos"#musthave

Language / Язык: ENG RUS PT

    Leia 5 produtos #musthave na cesta alimentícia de um atleta.

    Os carboidratos e as proteínas não são as únicas necessidades de um atleta, ele precisa dos alimentos ricos em gordura, sim! Vamos conhecer agora os 5 produtos essenciais , que dão uma sensação de saciedade, mantêm o nível bom dos hormônios, restauram o sistema nervoso após treinamentos de força e protegem o sistema cardiovascular do colesterol "ruim".

    1º lugar - o ovo de galinha.

    A composição de aminoácidos não é nenhuma novidade para ninguém, mas o fato da gema ser rica em colina, lecitina, ácidos graxos saturados e insaturados, é bem menos conhecido. Muitos tentam evitá-la à toa já que a gema é riquíssima em vitaminas lipossolúveis - A, E e D, que desempenham um papel fundamental na proteção de células contra o estresse oxidativo. A vitamina D tem um papel especial pelo fato de participar do metabolismo de cálcio e manter a saúde do sistema músculo-esquelético em dia.

    2º lugar - o abacate.

    E tudo graças à sua rica composição de ácidos graxos monoinsaturados, que fazem parte da prevenção de doenças inflamatórias, ajudam a normalizar os níveis de colesterol "bom" e "ruim", melhoram a função articular e contêm metade da recomendação diária de fibras que é importante para o bom funcionamento do trato gastrointestinal.

    3º lugar - peixe gordos dos mares frios.

    A lista inclui alabote, arenque, salmão, cavala e muitos outros. Esse tipo de peixe é famoso por causa da sua composição rica em ácidos graxos poliinsaturados ômega-3 , que são componentes-chave no cardápio de um atleta. Esses ácidos fazem com que o nível de "colesterol ruim" diminua, o sistema nervoso funcione corretamente, a inflamação geral do corpo melhore e o trabalho do sistema hormonal se normalize.

    4º lugar - nozes.

    E é bom usar praticamente todos os tipos de nozes na sua dieta. A macadâmia, avelã e a castanha do Pará são as mais gordurosas. Cada uma delas tem uma quantidade enorme de zinco, selênio, magnésio, fósforo, cálcio e outros oligoelementos, que afetam a função reprodutiva e sexual do atleta, ativam os hormônios e promovem um bom funcionamento do cérebro.

    5º lugar - sementes de chia ou linho.

    Eles contêm um grande número de ácidos graxos poliinsaturados - Omega-3, fibras e proteínas e participam de processos antiinflamatórios, estimulando o bom funcionamento do trato gastrointestinal e influenciando positivamente o trabalho do sistema nervoso.

    Todos esses produtos têm um valor calórico bastante alto, portanto, não lhe recomendo consumi-los em grandes quantidades. Mas, de qualquer forma, a presença diária de pelo menos um dos cinco produtos é simplesmente obrigatória no seu PLANO DE NUTRIÇÃO, não somente para que você possa fazer os treinamentos de força, mas também manter a energia e a saúde no nível adequado.


   TRAIN TOGETHER - TRAIN RIGHT

   TREINE JUNTO - TREINE CERTO


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned