5 DICAS PARA RECEIVING POSITION NO ARRANCO

5 DICAS PARA RECEIVING POSITION NO ARRANCO

Language / Язык: ENG RUS PT

    1. RECEIVING POSITION deve ser de fato baixa - um agachamento realmente baixo é quando a barra está sobre a cabeça e a superfície posterior da coxa toca o músculo da panturrilha. Deve ser lembrado que uma falta mínima ao agachamento total em RECEIVING POSITION já significa um resultado não realizado no arranco. Porque o ponto principal do movimento é criar uma altura máxima para o alcance da barra e, ao mesmo tempo, tomar a posição mais baixa no agachamento o mais rápido possível.

    2. Estabilidade - você precisa entender que é difícil e assustador segurar um peso que está no seu limite e vai além não apenas para os iniciantes, mas também para os atletas profissionais, principalmente para os últimos já que o peso no caso deles é maior. Portanto, a capacidade de lidar com seus medos distingue um atleta profissional de um iniciante.

    3. Consciência e controle - o agachamento baixo é uma posição bastante difícil e para deixá-la no modo automático é preciso controlar conscientemente a posição dos pés, costas e mãos na posição correta nos primeiros 2-3 anos. E mesmo se você tiver excelente mobilidade nas articulações, esteja preparado para o fato de que pode levar um tempo considerável antes que essa posição comece a funcionar sozinha.

    4. Mobilidade e equilíbrio - exatamente aquelas qualidades que lhe ajudarão a manter o peso acima de sua cabeça quando a barra lhe pressionar. A força é importante, sim, mas a falta de equilíbrio não permitirá que você equilibre seu corpo e barra no ar, já a falta de mobilidade pode usar sua força contra você mesmo.

    5. Hábito - como já foi mencionado anteriormente, é necessário trabalhar elementos individuais por um tempo bastante longo para desenvolver uma posição difícil. O hábito de ficar agachado por 2-5 segundos, independentemente do peso da barra, deve ser formado durante o treinamento inicial e permanecer até com os atletas altamente qualificados. E não esqueça que é sempre possível se levantar de um agachamento instantaneamente, mas se o atleta precisar se agachar e manter a barra acima da sua cabeça  e ele não estiver acostumado com isso, ele terá nada mais nada menos que NO LIFT.

1. SNATCH&HANDS

2. SNATCH GRIP WIDTH

3. WHAT IS THE DIFFERENCE BETWEEN A HOOKGRIP AND A REGULAR GRIP?


Leave a comment

Get Free PDF with TOP 5 Weightlifting Mistakes and Ways to Fix Them

Please enter a valid e-mail

You are subscribed! Stay tuned